domingo, 4 de maio de 2014

RON MUECK chega ao Brasil!

Ron Mueck, um escultor australiano que reside e trabalha na Grã Bretanha. O artista produz efeitos especiais incrivelmente realistas ao criar seus trabalhos – esculturas que reproduzem os detalhes do corpo humano com tanta precisão que, se não fosse pelo tamanho, poderiam passar por seres reais.





No começo de sua carreira, ele criou fantoches e adereços para a TV assim como filmes infantis. Mais tarde, ele fundou sua própria companhia, em Londres, e trabalhou com publicidade. O objetivo do escultor é criar esculturas que são cada vez mais reais. Ele brinca com escalas para produzir imagens visuais que são maiores do que a vida.
Além das seis importantes e recentes esculturas, a exposição inclui três que foram criados especialmente para este evento. Um novo filme documentando a criação foi produzido por Gautier Deblonde para esta ocasião. Mostrar o artista recluso trabalhando, enfatiza ainda mais a sensibilidade e o poder das esculturas, e destaca seu significado especial em nossos dias.

Fiquei impressionado com a dedicação ao detalhes da anatomia do corpo o simples cuidado de reproduzir o toque soba a pele do outro como na escultura de maior tamanho, que nos recebe de forma imponente na entrada da exposição. Para provar que o espanto não apenas é meu deixo uma frase e imagem de um grande artista que foi a exposição:


“Num arroubo de loucura provocado pela perfeição da obra, resolvi fazer parte da inacreditável escultura!” Alceu Valença.


A exposição de obras de Ron Mueck, que está em cartaz no Museu de Arte Moderna no Rio. Esculturas feitas de resina, fibra de vidro, silicone e acrílico que reproduzem detalhes da anatomia humana. A exposição está aberta à visitação de terça a domingo e o ingresso custa inteira R$ 14 e meia R$ 7. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sobre o que leu!