quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coletivo Cronópio reestréia peça inspirada em Cortázar que trata o cotidiano com humor e sensibilidade na Sede Luz o Faroeste


Guia prático das coisas simples da vida
- se for viver leia antes -


Como levantar da cama em dias nublados? Como tomar café com leite? Como despedir-se? Como chorar? Para quem acha que viver é muito complicado, o Coletivo Cronópio preparou um bem-humorado e poético manual de instruções. A montagem leva o nome de “(instruções para compor uma peça) - Se for viver, leia antes.” e fará sua reestréia no dia 27 de novembro da Sede Luz do Faroeste da Cia. Pessoal do Faroeste, no bairro dos Campos Elíseos, em São Paulo, e ficará em cartaz até dia 19 de dezembro.

A sede Luz do Faroeste é um espaço aberto por um grupo de teatro de pesquisa, a Cia. Pessoal do Faroeste que, desde sua inauguração, vem fomentando a cultura em São Paulo através da programação que ela própria oferece e de trabalhos de outros grupos que ali encontram espaço para desenvolverem a pesquisa teatral. O espaço vem conquistando uma platéia leal desde sua inauguração, trabalhando com uma bilheteria acessível a todos, através do esquema “pague quanto puder”.

O espetáculo, que já fez temporada no Teatro Arthur Azevedo e no Teatro Alfredo Mesquita no ano passado, é dirigida por Alice Nogueira, com texto inspirado na “História de Cronópios e de Famas”, do escritor argentino Julio Cortázar. Ao compor um manual de instruções para enfrentar a vida, a peça transita entre o sublime e o ridículo da trajetória do ser humano, para proporcionar momentos de emoção e riso intensos, na interpretação dos atores Lucas Bêda, Marcela Bannitz e Verônica Gentilin.

O roteiro foi desenvolvido no curso de direção teatral da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), sob o olhar e com a participação de artistas que valorizam o caráter investigativo da linguagem cênica, buscando sempre os limites da arte e o novo. Dessa experiência nasceu também o Coletivo Cronópio, como uma companhia de artistas que compartilham o interesse de investigar a linguagem cênica, trabalhando o processo colaborativo.

MAIS INFORMAÇÕES:
Alice Nogueira
Tel: 7525-9770
e-mail: coletivocronopio@gmail.com

Marcela Bannitz
tel: 9984-1212
e-mail: coletivocronopio@gmail.com

Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Alice Nogueira 

Textos: Coletivo Cronópio

Elenco: Lucas Bêda, Marcela Bannitz e Verônica Gentilin

Iluminação: Maria Druck

Cenário e figurino: Alice Nogueira

Produção: Encantaria – Cultura feita à mão

Programação Visual: Brief Design

Fotos: César Nogueira e Alicia Peres


Cabeleireiro: Nael Kassis

Serviço
Espetáculo:
Guia prático das coisas simples da vida - se for viver leia antes -

Companhia: Coletivo Cronópio
Local: Sede Luz do Faroeste
Endereço: Alameda Cleveland, 677 – Campos Elíseos
Fone: 11-3362883
Período: 27/11 a 19/12/2010
Apresentações: sábados e domingos às 19h
Ingressos: pague quanto puder

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião sobre o que leu!